sexta-feira, 7 de março de 2014

ENTRE A BRUXA E O DRAGÃO.





Anestesiada com o livro que acabei de ganhar. Livro lindíssimo da Verônica Oliveira, poesia pura e tão simples que se torna tão encantador aos olhos, capaz de fascinar e não me deixar nem terminar de arrumar meu quarto. Um livro diferente, como eu nunca tinha visto, - digamos que sou uma leitora amadora -. As páginas são soltas, nada de ordem, ou melhor, você faz a ordem.


E no verso de cada página, você pode dar pra quem você quiser aquela página, tem um “De:____ Para: ____”. Nunca tinha visto tal ideia, mas achei simplesmente incrível.


Tinha que compartilhar com vocês pelo menos duas das minhas poesias favoritas, o que foi difícil, pois todas são lindas.
DUALISMO

UM ME BEIJA A BOCA,
ME ACHA LINDA
O OUTRO ME ARREPIA,
ME FAZ DELIRAR.
UM ME PÕE NO COLO,
ME ACALENTA,
O OUTRO ME ESTIMULA
ME DEIXA VOAR.
UM ME QUER
PRA SEMPRE
O OUTRO NEM TANTO...

UM ME CORTA
AS FANTASIAS,
O OUTRO ADIVINHA,
QUER REALIZAR
O GOSTAR DE UM
ME DEIXA GRATA,
O DO OUTRO, ME ENCANTA.
EM UM, EU ME ENCONTRO,
NO OUTRO, ME PERCO
UM É PORTO SEGURO,
O OUTRO, ALTO-MAR.



DEFINIÇÃO

SER FELIZ É
ENCONTRAR O TEU OLHAR.
É BÊBE-LO QUENTE E DOCE
SOBRE O MÁRMORE AO LUAR.
É SENTIR O CAMPO MAGNÉTICO
ATIVADO
E NA TUA SALIVA, O DESEJO.
SER FELIZ NÃO REQUER
TRATADOS COMPLICADOS
É SE DEIXAR SER.

Agradecimento especial para a Verônica, por ter me presenteado com um exemplar e  ter reservado um tempinho no dia do seu aniversário para autografar este livro que me fez transbordar de alegria. Parabéns pelo livro, e principalmente pelo talento.


Um comentário:

  1. É por essas e outras que vale a pena viver,sonhar,escrever...estou emocionada com a delicadeza dessa menina, que me encheu de alegria por entender,entrar na vibe do livro Entre a Bruxa e o Dragão e mais ainda, pelos poemas escolhidos...quem não viveu um dualismo desses? E nesse dia da mulher, eu quero saudar a Andreza com um OBRIGADA! Por ser essa promessa de mulher antenada com a magia da vida! Um abraço, Verônica Oliveira

    ResponderExcluir