terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

RESENHA: PERDÃO, LEONARD PEACOCK



Olá, voltei a postar e com isso me vieram várias ideias. Esse blog não será mais somente de textos meus, será de tudo relacionado aos meus dias, livros, filmes e etc... Não, não vai ter tipo look do dia, até porque os meus looks não são lá essas coisas todas. Mas, pretendo postar mais, juro, prometo.
Então, começo minha primeira resenha com “PERDÃO, LEONARD PEACOCK”, do Mattew Quick, também autor de “O Lado Bom da Vida”. Não quero ser spoiler de ninguém, é somente a minha visão.
Foto de minha autoria.
Título: Perdão, Leonard Peacock
Autor: Matthew Quick
Páginas: 223

Leonard Peacock é só mais um jovem de uma escola, mais um daqueles que são "zuados" pelos mais velhos, populares, mais poderosos da escola. Aos 17 anos, ele mora sozinho, já que sua mãe foi para Nova York ser estilista por lá. No dia do seu aniversário de 18 anos, ele já sabe qual o presente vai se dar, o seu plano é matar o seu ex melhor amigo Asher e depois se matar com uma arma que era seu avô, mas antes ele precisa entregar 4 presentes. Um é para o seu vizinho. Walt, um senhor que sempre o chamava para assistir filmes antigos, eles nunca falavam de mais nada a não ser sobre os filmes que viam, a todo o momento estavam usando frases de filmes para se despedir, ou coisa assim. O segundo era para o seu único amigo depois de Asher virar seu inimigo, Baback, amigo esse que eles nunca se falavam, esse amigo ele só deixava Leonard sentar na última fileira de cadeiras do auditório para lhe ouvir ensaiar em seu violino, e Leonard o achava incrível por tocar tão lindamente, até costumava dizer que era a melhor parte do seu dia, ouvir o som do violino de Baback. Terceiro presente era para o seu professor, que sempre falava sobre o Holocausto, ele tinha uma admiração enorme por Herr Silverman, por ele não ser como os outros, e tinha uma coisa nele que despertava uma curiosidade incrível, e que no dia que Leonard foi lhe entregar o presente, ele lhe perguntou: “Por que o senhor nunca arregaça as mangas?”. O último era para uma garota totalmente religiosa que ele conheceu no metrô – Leonard tinha o hábito de vestir paletó e gravata, pegar uma maleta e ir ao metrô observar a expressão das pessoas, e ver o nível que infelicidade que eles transmitem. Geralmente ele escolhe uma pessoa e a segue, até o seu destino, estudando todos os seus movimentos e torcendo para que eles larguem essa vida de estresse e façam coisas prazerosas. – em uma dessas suas “experiências” no metrô, ele conhece essa garota, onde ele se apaixona, mas depois descobre que ela tem namorado, mesmo assim antes de se matar, ele quer deixar um presente para ela. No final do dia, ele vai até a casa de Asher, ele não consegue executar o seu plano, ele treme, fica paralisado, algo não o deixa fazer isso e nesse final do livro, começam a surgir o por quê Asher se tornou inimigo de Leonard Peacock. Asher e Leonard eram amigos desde crianças, mas depois de uma viagem que Asher fez com seu tio, ele voltou estranho e começou a querer fazer coisas com Leonard, ele não entendia bem, mas não reclamava, não sabia muito bem do que se tratava, mas depois percebeu que não queria isso e com isso foi evitando estar com seu amigo. Asher percebeu que Leonard não queria, e com isso começou a lhe bater e a dizer a ele que se ele parasse com o que ele chamava de “brincadeira”, ele iria contar para toda a escola que ele era uma bichona  e iria inventar muitas mentiras sobre Leonard, e aí surge todo o ódio. Leonard chega a dizer tudo o que aconteceu com ele e seu amigo para a sua mãe, mas ela não lhe dar ouvidos, ela nunca teve vocação pra ser mãe. Leonard se torna um menino complicado, com tudo isso que sua vida se tornou depois das “brincadeiras” com Asher, seu ex melhor amigo.

NOTA DO LIVRO: 8
Foto de minha autoria. Esse ao fundo é meu irmão.

Foto de minha autoria.

Foto de minha autoria.

Foto de minha autoria.

Foto de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário